quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ver o Dia Nascer

Teresina, 17 de agosto de 2011

Ver o dia nascer.

Adoro esse lance de pôr do sol e nascer dele, parece que renova nosso vigor, nossa fé em dias melhores. O nascer do dia me lembra de muitas coisas boas e ruins, me lembra eu acordando cedo pra levar a namorada no colégio, também me lembra dias que dormir na casa de um amigo que morava fundo com a casa dela a fim de não perder a hora de deixar ela no colégio. Também me lembro que acordava cedo pra correr pro escritório do meu advogado numa luta pra conseguir um suprimento de consentimento e idade para casamento com a namorada. Por isso costumo dizer: ‘’nunca me deram mole não, melhor assim’’ aprendi muita coisa, desaprendi também muito...

Fui feliz demais, porém sofri mais ainda. Imagine-se em pleno natal, você muita a fim de está com a pessoa amada e ficar vagando dois natais consecutivos pelas ruas de uma capital se desmanchando em pranto, em lágrimas incalculáveis, esse é o ‘’passado irrelevante que eu não me adapto nesse instante’’ que falo na música Parece Fácil.

Essa experiência considero muito rica na minha vida, aprendi demais com ela, aprendi a ver o nascer do sol não como mais um dia da vida, mas como o amor de Deus em me proporcionar vê-lo mais uma vez com saúde, paz e amor no coração e perdoando aqueles que me tem ofendido. O por do sol de um dia especial é triste, pois por mim eu prolongava um dia especial por muitas horas, e um dia ‘’anti-especial’’ eu reduzia a zero horas. Essa é a nossa realidade que muitas vezes encobrimos de nós mesmo, encobrimos em várias coisas, procuramos amenizar as lembranças que doem na gente de várias formas, nas drogas licitas e ilícitas, no suicídio, em fim... fugir da realidade talvez não seja o melhor para nós, mas encará-la como prova de nossa força, de nossa sabedoria é uma vitória na nossa vida.

Uma Ótima Quarta Feira a Todos!

[]s, Grijalva Costa!

Nenhum comentário: