quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fé, a arma infalível

Quando vamos evangelizar, geralmente as pessoas querem que mostremos alguma coisa que Deus fez em nossas vidas; alguns chegam até a afirmar que vão à igreja, mas continuam com os mesmos problemas.

As pessoas confundem fé com desespero, com a necessidade de receber alguma graça. Às vezes, diante de extremas necessidades, alguns saem de muito longe para ir à igreja dizendo que têm fé, usando a distância percorrida para chegar até lá como prova. Acontece que apenas ir à igreja não prova absolutamente nada. Devemos entender que a fé é muito mais do que isso! A fé nunca falha, e é ela que traz aquilo que precisamos e nos fornece as respostas que necessitamos. Só não podemos achar ou querer que Deus seja nosso servo; não podemos agir como se o Senhor necessitasse de nós ou tivesse obrigação de resolver nossos problemas para provar Sua existência. É por isso que há tanto sofrimento no mundo; a grande maioria das pessoas age assim:

-Se Deus fizer isso, eu faço aquilo; ou aquilo outro.

Elas se acham no direito de exigir que Deus prove a existência dEle.

Muito pelo contrário, o Senhor não precisa de ninguém. Somos nós que temos que provar a Ele que temos fé. Deus sonda nosso coração e sabe quando a fé é verdadeira. Então, Ele nos abençoa e provê as nossas necessidades.



Texto extraído do livro “O grande livramento”, de Apóstolo Valdemiro Santiago

Uma boa noite de quarta pra todos vocês meus amigos(a) e que Deus derrame bençãos sem medidas na vida de todos vocês!

[]s, Grijalva Costa!

Um comentário:

Leda de Oliveira disse...

O livro de Tiago 1:13 nos diz:
"Quando posto à prova,ninguém diga:estou sendo provado por Deus. Pois por coisas más, Deus não pode ser provado , nem prova êle a alguém. Portanto Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor(Jó 34:10-12)Êle permite que certas coisas ruins aconteçam, é verdade. Mas existe uma enorme diferença entre permitir que algo aconteça e causar isso.
Por exemplo, pense no caso de um pai amoroso que tenha um filho adulto que ainda mora com os pais. Se esse filho se torna rebelde e decide sair de casa, o pai não o impede de fazer isso.Se êle escolhe um mal caminho na vida e se mete em dificuldades, será que o pai é o causador dos problemas do filho?Não, da mesma forma, Deus não impediu os humanos de seguirem o mau caminho que escolheram, mas Êle não é o causador dos problemas que resultarm disso.Certamente pois, seria injusto culpar a Deus por todos os problemas que acontecem em nossa vida.
Deu é Amor...

Muito bom seu blog, cheio de mensagens edificantes!